quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A fotografia

- Oh dona, chame a polícia, ninguém consegue dormir aqui dentro, chame lá dona que eu não tenho bateria no telefone..sabe o número?

- O Sr Agente: Vá, vá lá tentar ir descansar, agora as coisas já estão mais calmas, ninguém o vai incomodar e se o fizerem volte a chamar-nos. Não percebeu? Pode ir descansado! Nós ainda andamos por aqui, vamos fazer ronda toda a noite pelo bairro...vá lá.

- O Sr Luís: Sr. Agente, eu consegui escapar de casa pela janela, estavam-me a partir a casa toda para levarem tudo, eu já não tenho ali nada, eles já levaram tudo das outras vezes, querem me matar, eu não encaixo aqui, tenho outra idade e não alinho nas coisas deles e por isso sou um incómodo...acha que eu mereço isto agora com esta idade? 

- O puto: Ó surdo! Podes vir para a tua casa, ninguém te vai fazer mal! Anda, vai lá ver que a porta está trancada! Ninguém te queria roubar, aqui somos todos vizinhos. Anda pá, foi um engano, ele não percebeu que eras tu...

- O Sr Luís: é Luís o meu nome, Luís! Foi um engano nada, então ele estava a partir a parede toda ao lado do meu quarto, já tenho a casa toda esburacada...tenho medo, ele quer me matar!

- Outro Puto: Pá vamos a fazer pouco barulho...Tenho a mulher grávida de três meses, são três da manhã..ninguém consegue dormir aqui...

- O puto: Tá calado, isto foi o outro que estava com os copos, enganou-se, viu o surdo ali a espreitar e pensou que o ia assaltar...ali ao fundo da escada..enganou-se...mas oh surdo ele não te vai fazer nada, eu protejo te, tu és um de nós, já alguma vez te fiz mal, confia em mim surdo, anda vem para casa, eu levo te, confia em mim...

- O Sr Luís: eu chamo me Luís!

- O puto: Sim, Sr. Luís venha lá, aqui toda a gente gosta de si. Então está sempre a ajudar-nos, já nos emprestou talheres e pratos..venha, venha lá para a sua casa.

- O Sr Luís: levam me tudo, já me roubaram tudo o que tinha lá dentro...se eu mereço isto! Agora com esta idade passar por isto..

- O puto: aqui ninguém lhe roubou nada..oh tu, deixa isto que eu resolvo..ele está maluco..anda surdo vá confia em mim...

- A vizinha do outro lado da rua: Era advogado, diz que a mulher lhe derreteu o dinheiro todo, agora vive ali, mas anda bem apresentado, ele tinha camisas e roupa de marca muito cara, roubam lhe tudo os putos, coitado, tenho tanta pena dele, queria ajuda-lo mas não tenho onde o por... este País está uma miséria, não sei onde é que se gasta o dinheiro, deviam mete-lo numa instituição ou numa casa com condições...coitado...já esteve aí a câmara diz que vão mandar isso tudo abaixo mas e depois, metem-nos onde?

- A outra vizinha: vai para ali uma grande desgraça, as casas estavam entaipadas como esta da frente, eles têm esburacado tudo para abrirem portas e janelas...cada vez são mais...este bairro vai de mal a pior..andam para aí a assaltar tudo o que encontram...a velhota ali do rés do chão que está sempre à janela, no outro dia entraram-lhe pela casa a dentro e foram não sei quantas coisas, coitada da velhota...

há uns meses atrás...

- Ela: olha os teus ténis! Bem, isto merecia uma fotografia! Um cota de fatinho old school e nike air force nos pés, estão lhe grandes coitado, só rir..mas viste deu lhes uso! Se tivesse aqui uma máquina fotográfica!!!

- Ele: Opá que cena! Deixei os ao lado do caixote do lixo...o lixo de uns é o tesouro de outros..olha lá o cota todo contente a olhar para os pés..deve estar confortável..


Sem comentários:

Enviar um comentário